Tuesday, January 29, 2013

S. Valentim com a SWATCH

O TEMPO PASSA? NÃO PASSA


O tempo passa? Não passa no abismo do coração.
Lá dentro perdura a graça do amor, florindo em canção.
O tempo nos aproxima cada vez mais,
Nos reduz a um só verso e uma rima de mãos e olhos, na luz.
Não há tempo consumido nem tempo a economizar.
O tempo é todo vestido de amor e tempo de amar.
O meu tempo e o teu, amada, transcendem qualquer medida.
Além do amor, não há nada, amar é o sumo da vida.
São mitos de calendário tanto o ontem como o agora,
E o teu aniversário é um nascer toda a hora.
E nosso amor, que brotou do tempo,
Não tem idade pois só quem ama escutou o apelo da eternidade.


por Carlos Drummond de  Andrade

O Tempo e o Amor andam de mão dada, nem que seja de encontros feitos, marcados por horas, minutos e segundos. A Swatch apostou num belíssimo relógio para marcar o Dia dos Namorados, com a máxima "True Love Has Nothing To Hide". Daí, o próprio visual do visor deste novo relógio. É um especial Valentine`s Day que fará as delícias de quem o receber.
Este blog faz a aposta para aquele presente especial, do fundo do coração, neste novo relógio. 
Conselho do DRESS NO STRESS!!

Sunday, January 27, 2013

Pequeno intervalo...

"Desde a criação do mundo que a moda vai sempre mudando; porém, a mulher é a mesma."Autor - Houssaye , Arsène

Saturday, January 26, 2013

MUSIC MERCH

Como tinha dito no post anterior, gostos até se podem discutir. A forma como nos vestimos reflete o modo como nos sentimos ou até como percepcionamos o mundo exterior.
Music Merch é uma marca, um conceito, um conjunto que nos traz para além de roupa (até para bebé e crianças), calçado, acessórios, decoração para a casa e música, o ideal que tenta transmitir a um determinado tipo de público-alvo: o gótico, o metal, o militar, o rock, o punk.
Este estilo do gótico, uma espécie de underground da moda, teve o seu início no Reino Unido no final da década de 1970, derivando do género pós-punk. É uma subcultura que abrange o visual, o vestuário e até o modo de ser. Geralmente associado a determinados estilos de música como o Darkwave, o Gothic Rock, o Pós Punk e o Ethereal Wave, com uma estética que alinha uma maquilhagem e penteados alternativos com uma filosofia de vida nihilista, hedonista e o lado negro da vida. Portanto, temos tendência para encontrar os filósofos e os literários por aqui! O vestuário é influenciado pelo death rock, punk, renascentista e moda vitoriana, e as cores que imperam são, como é óbvio, o preto, o lilás, o vermelho e o roxo. 


A Music Merch reúne um conjunto de marcas ou de estilistas como Queen of Drakness, London K, ToxicAngel, entre muitas outros. Não deixem de dar uma vista de olhos pelo seu site (está indicado ali nas Linhas a Seguir) e aproveitem por passar pelo Outlet deles que traz boas promoções. O preço dos portes, como é loja online, é grátis a partir dos 80€.

Boas compras!!!

Mas o que é isto de "moda"?!

foto GUESS

Um beijo nunca passa de moda...mas um beijo esconde-se por detrás do conceito de moda. Resulta da química, da atração, do que está na sua frente, da emoção e do momento. Mas no contexto do sentimento, é verdade, um beijo nunca passa de moda. Veste perfeitamente a alma.
O que veste o corpo tem outros contornos. A moda é cíclica. O que é moda hoje amanhã já old fashioned. Mas, mais tarde, ela própria reinventa-se e recria-se ao cuidado das mais talentosas imaginações dos criadores que lançam "cá para fora" a "lei" consensual do que deve ser vestido, do que deve ser maquilhado, do que deve ser adornado. São muitos os que estão nessa corrida de atrair quem passa à frente da montra, de quem vê a fotografia numa página de revista, de quem vê um desfile ou de quem, simplesmente, conhece alguém que veste uma coisa que de facto lhe assentou extremamente bem e que, talvez, também a ela assentasse.
A moda tem nuances; tendências que ditam momentos e que até podem acompanhar a situação política, social e intelectual da situação vivida...a superficialidade e a sua amiga futilidade está em quem a "observa".
A intenção deste blog é a de apresentar o universo possível, verdadeiro e fantástico, das modas que pairam no ar dos corpos que passam por nós, aqui, ali, mais longe ou ali ao lado. Sugestões?! Também se aceitam.
É moda dizer que os gostos não se discutem...mas por aqui, os gostos são modas que servem a todos os corpos!
Bem-vindos!